"One Ring to rule them all, One Ring to find them
One Ring to bring them all, and in the darkness bind them
In the Land of Mordor where shadows lie"
J. R. R. Tolkien
Hoje eu e minha best friend das ABFAB tuesdays nos demos conta de que São Paulo é uma cidade esquizofrênica MESMO!
Primeiro porque tínhamos decidido passear pela Av. Paulista e na nossa felicidade do momento compartilhado nos esquecemos que aquilo seria palco de uma manifestação contra a visita do Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), o "republicano" George W. Bush.
O que não esperávamos é que a passeata fosse organizada por entidades civis e sindicatos pelegos ligados diretamente ao Partido dos Trabalhadores (PT). O PROBLEMA é que o Mr. Bush não veio ao Brasil como invasor ou tampouco turista. Veio convidadíssimo pelo Presidente da República Federativa do Brasil, Sr. Luís Inácio "Lula" da Silva...
...do PT!
Quer coisa mais esquizofrênica que isso? O Presidente de Honra do PT CONVITA um mandatário estrangeiro a visitar o Brasil e as entidades ligadas ao Partido (ex.: CUT) realizam passeata contra? Foi um pega pra capar e uma desorganização geral... Eu e a Juliana que não somos tontos estávamos dentro do shopping capitalista, com ar condicionado capitalista, assistindo a um filme inglês (UK). Afinal, se o Lula pode ser capitalista e cínico nós também podemos!
E para a maldade do dia fica a foto das bombas de gás lacrimogênio jogadas na turba, no melhor estilo do Dr. Paulo (aquele que é trabalhador).Jorge Araújo/Folha Imagem
P.S.: Fecharam inúmeras vias da cidade no horário do rush, inclusive a 23 de Maio, e o paulistano q se virasse para chegar em casa ou ir dar plantão em um hospital. Isso sim é coisa que lembra colonialismo britânico.
Um comentário:
Agora imagine você se o Bush viesse ao país e nao rolasse uma manifestação-zinha sequer? Ser latino -americano é por a culpa nos outros, sempre.
Postar um comentário