terça-feira, 22 de setembro de 2009

Com Toda Razão

Mais uma vez o Estado Brasileiro, tristemente aparelhado por esquerdistas de araque, metem os pés pelas mãos, podendo jogar um país na guerra civil.

Governo interino de Honduras diz que culpará Brasil por violência

da Folha Online

"A tolerância e a provocação que se realiza desde o local dessa representação do Brasil são contrárias às normas do direito diplomático e transformam a mesma e seu governo nos responsáveis diretos dos atos violentos que possam suscitar dentro e fora dela (embaixada)", disse a chancelaria do governo interino, em nota.

O governo interino afirmou ainda que é "inaceitável" que Zelaya possa formular "chamados públicos à insurgência e à mobilização política" da embaixada do Brasil.

"Faço um apelo ao governo do Brasil para que respeite a ordem judicial contra o senhor Zelaya e o entregue às autoridades competentes de Honduras", disse Micheletti em rede nacional de rádio e TV, ao lado de ministros, comandantes militares e empresários, que apoiaram a deposição de Zelaya.


(texto na íntegra aqui)


Em tempo: "Isolado internacionalmente, o presidente interino resiste à pressão externa para que Zelaya seja restituído e governa um país aparentemente dividido em relação à destituição, mas com uma elite política e militar --além da cúpula da Igreja Católica-- unida em torno da interpretação de que houve uma sucessão legítima de poder e de que a Presidência será passada de Micheletti apenas ao presidente eleito em novembro. As eleições estavam marcadas antes da deposição, e nem o presidente interino nem o deposto são candidatos."

Nenhum comentário: