sábado, 15 de agosto de 2009

MAIS QUE CARAS


Nem Amaury, nem Caras, nem Hola!, nem nada... O glamour foi acima dos padrões das festas mortais e substituíveis. 3 anos de R.H. DO INFERNO. Não resisti e quero repartir com você, incrédulo leitor, um pouco desse evento:
Chefe de cozinha do "Chefe" desde 12 de janeiro de 1833, MARIE ANTOINE CARÊME (conhecido como o "chef dos reis e o rei dos chefs", ele é lembrado como o primeiro chef celebridade, podendo-se apontá-lo como o criador do estilo de culinária chamado haute cuisine, a alta gastronomia francesa) foi o responsável pelo jantar servido pontualmente às 22 horas de ontem (horário de Brasília, é claro), o qual tive o prazer de degustar ladeado por minha mestra aqui por estas bandas, a Senhora Amy Vanderbilt, a maior autoridade em etiqueta de todos os tempos.

Alê Lucas, nosso chefe direto, encarregou-se de acompanhar ditadores notórios, enquanto Tábata entretia, com seu jeitinho meigo e ímpar, estrelas de cinema (do sexo masculino, é claro).

Após o jantar, no virar do calendário (horário de Brasília, é claro), os "Chefes" proferiram, cada um, curtas preleções em comemoração à data - sim, incauto leitor, os "Chefes", pois, R.H. DO INFERNO é um órgão intermediário, como já se cansou de dizer aqui, além de que, como bem ensina ANTÔNIO ABUJAMRA em sua adaptação da obra mor de GOETHE (que esteve presente e na companhia de A. SCHOPPENHAUER), Fausto, através das falas de Mefistófeles (ipsis verbis):

"Mas eu não sou o que vocês pensam. Eu não sou exatamente o que as Igrejas pensam. As Igrejas abominam-me. Deus me criou para que eu o imitasse de noite. Ele é o Sol, eu sou a Lua. (...) Quantas vezes Deus me disse citando João Cabral de Melo Neto: Ai de mim, ai de mim. Quem sou eu?"

Após discursarem, brindamos com Perrier-Jouët Belle Epoque e, emocionados, apreciamos o show promovido por Pavarotti e amigos.

Tudo muito fino, tudo muito caro, tudo muito prazeroso. Às 2 da manhã (horário de Brasília, é claro), Tábata promoveu uma "esticada". Dá pra ter uma idéia da balada que rolou após o show só pela capa do convite que a safadinha confeccionou:


Nada mais a dizer, é o que pude comentar.

Nenhum comentário: