Todos sabem a distância que me separa ideologicamente do Lullo-Petismo e deste atual Governo Federal que cogita abrir embaixada do Brasil na Coréia do Norte. Mais bem gasto seria o dinheiro se em gafieiras para os trabalhadores das periferias - teria de mostrar CLT assinada - do Rio e SP, com bebida paga pelo Estado e tudo. Todos têm direito ao seu momento de lazer. Repito, mais bem empregado seria o dinheiro dos poucos que pagam imposto de renda neste país - algo da casa dos 12% dos brasileiros adultos.
Mas o envolvimento da FAB e da Marinha pela primeira vez ultrapassaram o teatro que foi a busca após o desaparecimento do saudoso Ulysses Guimarães e atingiram uma aparência de profissional. Dou as notas com os links devidos:
As ações da FAB (Força Aérea Brasileira) em busca do avião da Air France, que permanece desaparecido desde a noite deste domingo, não serão interrompidas durante a noite desta segunda e a madrugada da terça-feira (2). O avião Hercules (C-130) fará uma busca noturna através de equipamentos eletrônicos para tentar captar sinas do equipamento de emergência do avião do Airbus A330, que cumpria o voo AF 447.
O governo francês comunicou ao Comando da Aeronáutica que duas aeronaves também fazem uma varredura do lado senegalês.
Ao todo, a Aeronáutica colocou na operação de busca cinco aviões, dois helicópteros e três embarcações da Marinha. A FAB iniciou por volta das 2h as ações para a localização da aeronave desaparecida, após receber o aviso do controle aéreo da Ilha do Sal.
Os meios aéreos serão baseados na ilha de Fernando de Noronha (PE) e em Natal (RN). As buscas serão coordenadas a partir do Cindacta 3, em Recife (PE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário