quarta-feira, 24 de junho de 2009

Homoterrorismo

"Homofobia: trauma de infância ou viado enrustido".

Ridículo, conforme citado aqui em artigo anterior, os atentados - sim, este é o nome - homofóbicos que ocorreram durante a "Parada do Orgulho GLBT".

O amigo blogueiro Rubinho cita em seu blog um artigo muito bem escrito sobre o absurdo desses atos e a pequenez mental de seus perpetradores. Não sei se concordo com o título "A intolerância mais abjeta". Para mim toda forma de intolerância contra outro ser humano é abjeta.

Cita artigo de João Ximenes Braga que foi publicado no Globo. Vale à pena seguir o link acima e ler o artigo, que entre outras coisas diz:

Homoterrorismo é a desimportância em desespero. A sexualidade é inalterável e inatingível.

Você pode ser conservador e barrar leis no Congresso, fazer passeatas pela família, dizer que o mundo está acabando, que Deus vai punir a todos. Não tem importância, não passa do registro da fofoca, ninguém vai deixar de se deitar com quem quer. Pode até deitar escondido, ou demorar a criar coragem, mas vai deitar.

E você pode achar isso nojento. Mas não tem importância. Pois a sua opinião e o seu julgamento sobre a sexualidade alheia não tem importância. Porque é alheia. Se é alheia, é do outro; se é do outro, não é sua; não sendo sua, não vai mudar por sua causa.

Segundo o Blog Ancelmo.com, o autor do texto sofreu "um punhado de agressões pela internet". Que ele saiba que também recebeu elogios e que, como dá a entender em seu texto, o Tempo, que é o senhor da razão, dirá que ele estava com a razão.

Nenhum comentário: