sexta-feira, 21 de março de 2008

De volta ao mundo virtual


Quase um mês e finalmente tenho o meu computador de volta. Esse tempo só me fez perceber como é difícil a vida sem estar conectado virtualmente ao mundo. Vivo sem celular, sem TV. Mas em computador... realmente não dá.

Por aqui o primeiro dia de primavera. Eu juro que não lembrava que existia uma outra estação além do inverno. Desde de outubro é preciso um casaco para sair de casa e não morrer de frio. Desde dezembro é preciso "O CASACO" pesado, já que o inverno aqui não manda recado. Mas sou otimista e não vejo a hora do verão chegar.

Mas sabe que o inverno até que foi interessante!!! Tenho algumas novas paixões. Entre elas, ópera e passar horas na Barnes & Nobles - folhear revistas e livros enquanto tomo um bom expresso. Esse, aliás, é um dos programas favoritos dos new yorkers - que muitas vezes deitam no chão das livrarias e ficam horas por lá. Como as pessoas lêem por aqui!!!!!

Uma dúvida me veio à cabeça: será que as livrarias não têm prejuízo com tanta gente fazendo isso? Um amigo respondeu em segundos: "provavelmente... não". Muitos lêem e acabam gastando em alguma coisa.

Bingo! Eu li umas três revistas e folheei uns 3 livros. Mas gastei com o café da loja, comprei uma revista e um livro. Esse o segredo: incentivar a leitura para vender mais e mais. Muito, muito diferente da mentalidade que temos em São Paulo. Poucos são os lugares em que vc pode ler por horas e depois ir embora sem levar alguma coisa.

Enfim, vou nessa. Deixo uma imagem da neve em pleno Central Park. Ao fundo, a tão famosa fonte que sempre me lembra Woody Allen. Prometo escrever depois. Hoje foi só pra dar um sinal de vida. Um "hi" bem rápido.

2 comentários:

Alexandre Lucas disse...

Só no carão!
=)

Alberto Pereira Jr. disse...

linda foto..
acho que as novas megalivraias que se tem aberto em SP estão adotando essa mentalidade... mas ainda falta muito.. o povo em si que não costuma ler...