sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Miss Jones!!!!

Adorando cada vez mais o youtube. Sim, sim. Eu tenho minhas relutâncias e questiono uma série de vídeos que colocam lá. Mas há tantos interessantes também. Então deixo aqui uma descoberta de um tempão atrás. Pra quem não conhece aí vai um pouquinho de swing. Senhoras e senhores: Miss Jones... Sharon Jones. Tem swing e uma baita voz.
Vai também um texto aqui da Folha desta sexta, by THIAGO NEY. Não é uma apresentação "formal", mas dá pra ter uma idéia desta americana que eu gosto cada vez mais. Aspas...
"Amy Winehouse ajudou a jogar luz e frescor sobre a soul music, e de quebra iluminou uma das mais reconfortantes vozes da música negra norte-americana. Muita da inspiração de "Back to Black", o segundo álbum de Winehouse, veio do produtor Mark Ronson. Uma de suas grandes sacadas foi ter chamado como banda de apoio o grupo Dap-Kings. A banda foi formada nos EUA nos anos 90. Eles tocavam para vários artistas, e numa das sessões encontraram a vocalista Sharon Jones. Jones apareceu tarde. Seu primeiro disco é de 2002. Neste 2007, já com 51 anos, lançou o terceiro, "100 Days, 100 Nights", álbum que beira a perfeição, com canções que remetem com classe à soul music clássica, mas com tempero moderno. Veja se eu estou errado no
www.myspace.com/sharonjonesandthedapkings."
http://www.youtube.com/watch?v=8ouI5KcyHfE

Nenhum comentário: