domingo, 12 de agosto de 2007

"Las Locas Adam": o primeiro comic gay argentino na internet

Mais uma vez falando de iniciativas de entretenimento gratuito na web, deparei-me dia desses com uma idéia inovadora. Promete entretenimento aos que entendem espanhol.


Las Locas Adam: o primeiro comic gay argentino na internet


Estreou nesta quinta, 09 de agosto "Las Locas Adam", uma historinha baseada nas desventuras de uma travesti que conviverá com um amigo gay, uma lésbica e um bissexual na casa que herdou de sua mãe e que está a ponto de perder se não conseguir uma boa fonte de renda.

http://www.agmagazine.com.ar/noticias/images/locas20070809-00.jpg
Yeni, una chica travesti y su amigo gay, Juan.
Esta é uma história muito pouco ususal. Nunca ninguém se dedicou a refletir em um e-comic o cotidiano das minorias sexuais: uma travesti de Buenos Aires que foi abandonada por seu namorado, encontra-se no aperto de conseguir um bom trabalho, sob o risco de perder a casa que herdou de sua mãe.

«"Las Locas Adam" es el primer comic argentino en internet de temática LGBT –lésbica, gay, bisexual, transexual– del que tengamos conocimiento» disse Martín Scioli, diretor do portal de atualidade gay online argentino AG Magazine. Segue dizendo: «"Las Locas..." es una caricatura de nosotros mismos como colectivo y no viene burlarse de nadie, sino muy por el contrario, intenta reivindicar a través de estereotipos la identidad de lesbianas, gays, bisexuales y travestis, mostrando que nos asedian los mismos problemas que al común de la gente».

"Las Locas Adam" é publicado online em formato PDF (necessita-se de Adobe Reader para ler e imprimir quem queira colecionar) no site da AG Magazine [www.agmagazine.com.ar]. Posue um formato inovador de e-comic onde a história é mostrada quadro a quadro e pode ser baixado para impressão em alta qualidade.


http://www.agmagazine.com.ar/noticias/images/locas20070809-01.jpg


A historinha conta com o patrocínio de uma conhecida marca argentina de camisinhas e géis que, desde o primeiro momento, apoiou o projeto e confiou no produto. Modelo a ser seguido.

Pode-se acessar diretamente ao comic "Las Locas Adam" pelo link www.agmagazine.com.ar/comic

Fica a dica para alguém do Brasil entrar em contato com os autores e propor traduzir para o português :)

3 comentários:

Jackson Morais disse...

Depois eu ainda tenho que ler aquelas bobagens do Estadão... Boa notícia e que venham as versões em português!
;-)

Alexandre Lucas disse...

Odiei a campanha do estadão na TV, também. Compara blogueiros a macacos que só sabem copiar e colar. Ainda bem que a gente curte trocar idéias, não?

Las Locas Adam disse...

BRIGADO! soy gabriel, el autor del comic y lamentablemente no hablo portugues.Estaria muy feliz de poder ofrecerles la version en su idioma,pero no se hacerlo.Gracias por la difusion,amigos